WhatsApp (12)98803-7801

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jovem é preso após invadir igreja para jogar Pokémon Go e postar vídeo com críticas à fé cristã

O jogo Pokémon Go continua atraindo uma multidão de fãs e causando situações polêmicas. A mais recente resultou na prisão de um jovem, que desobedeceu a proibição de caçar os personagens dentro de uma igreja e terminou preso.
O agravante, no caso do jovem preso, foi ter filmado sua “aventura” de caçar Pokémon no interior de um templo da Igreja Ortodoxa, na Rússia, e colocado o vídeo na internet, como forma de mostrar ao mundo seu feito.
Se condenado, o jovem Rouslan Sokolovksi, 20 anos, poderá pegar até cinco anos de prisão, segundo as autoridades locais. Ele enfrenta agora acusações de ódio e atentado à liberdade religiosa.
Segundo informações do portal português Diário de Notícias, o jovem está em prisão temporária, onde permanecerá por dois meses até o fim do julgamento. O vídeo feito por ele obteve 500 mil visualizações no YouTube, e mostra Sokolovski incitando as pessoas a se posicionarem contra a proibição de jogar Pokémon Go nas igrejas do país.
“A quem vamos ofender só por usar um smartphone numa igreja?”, interroga-se o jovem no vídeo, momentos antes de se dirigir a uma das principais igrejas de Ekatérinboug, sua cidade. Já no interior do templo, ele ironiza a existência de Jesus e faz referências a músicas que trazem falsas orações.
De acordo com as autoridades russas, na casa de Sokolovski foram encontrados vários vídeos em que ele expressa “sinais de apelos ao ódio” e, em um deles, faz “atentados à liberdade de consciência ou credo”. Em vários há críticas fortes à presença da Igreja Ortodoxa na sociedade, defendendo valores conservadores.
O advogado do jogador afirma que as autoridades estão fazendo “pressão psicológica” sobre seu cliente, com a intenção de fazer de seu caso um “exemplo” para os demais no futuro. Pokémon Go não está disponível oficialmente na Rússia, mas os jogadores encontraram maneiras de burlar as plataformas e baixar o jogo.
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/jovem-preso-invadir-igreja-jogar-pokemon-go-85547.html
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

TOP MUSICA

Aline Barros
Ressuscita-me

Giselle Nascimento
O Sonho não Acabou

Anderson Freire
Raridade

Giselle Cristina
Meu Barquinho

Eliane Fernandes
Chegou o Tempo

Mara Lima
Crente que ora

Brenda dos Santos
Outra Metade

Pâmela
Contar as Estrelas

Raquel Mello
Deus não te Esqueceu

Daniel & Samuel
Somos Assim

Peça sua música

Seguidores

Publicidade

Arquivos do site

Patrocinadores

Patrocinadores

Patrocinadores

Patrocinadores

Publicidade II

Publicidades